Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/05/2018 às 09h56min - Atualizada em 14/05/2018 às 09h56min

​20 pessoas são presas na Operação Tiradentes II

Drogas também foram apreendidas durante ação da Polícia Militar na região

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
 
Entre sexta-feira (11) e sábado (12), 20 pessoas foram presas durante a Operação Tiradentes II na 9ª região da Polícia Militar (RPM), que inclui 18 cidades do Triângulo Norte. O objetivo da operação foi desenvolver ações preventivas e repressivas contra qualquer tipo de crime.  A Tiradentes II foi desencadeada em todo Brasil, de acordo com o Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Bombeiros. Em todo o estado de Minas Gerais, 636 pessoas acabaram presas durante a ação em conduções diversas.

Especificamente em Uberlândia, a operação foi estendida até o domingo (13), contudo, os resultados oficiais não mostram números extras do município. Além das prisões, outras três pessoas foram apreendidas na 9ª RPM, onde foi empregada uma força de 213 policiais em todas as cidades da região.

Ainda durante a operação, 5,2kg de drogas foram apreendidos, sendo a maior parte de maconha, que somou 2kg. Quatro armas de fogo também acabaram apreendidas e 24 veículos removidos durante fiscalizações que resultaram em 46 multas aplicadas em 24 horas de operação. No geral, houve 11 flagrantes.

MINAS GERAIS

Ao todo no estado, o volume de apreensões de drogas chegou a quase 12kg. Também foram apreendidas 115 armas. Com mais de 4,6 mil multas aplicadas em Minas Gerais durante a Operação Tiradentes II, 731 veículos acabaram apreendidos.

“Os resultados demonstram que a Operação foi positiva, com apreensões de drogas e de armas e prisões de autores. Com certeza evitamos alguns roubos com as prisões de pessoas portando arma de fogo. Vemos que foi positivo para a PM e para a sociedade”, disse o assessor de imprensa da 9ª RPM, major Rodrigo Brasil.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90