14/05/2018 às 08h51min - Atualizada em 14/05/2018 às 08h51min
Polícia apreende mais de 1,1 tonelada de maconha em Uberlândia
Ação da PF e da PM terminou com duas pessoas presas
VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
Droga era transportada em um veículo pela MCG-497 | Foto: Polícia Federal Mais de 1,1 tonelada de maconha foi apreendida entre o fim da tarde e a noite de domingo (13) em Uberlândia, durante ação que envolveu as polícias Militar e Federal. Duas pessoas foram presas e uma está foragida. Dois carros também foram apreendidos na operação.
A PF tinha informações sobre o deslocamento de um veículo Pajero, onde estava a droga. A PM, então, foi acionada e montou um cerco bloqueio em uma série de pontos da cidade. Na MCG-497, no sentido de Prata para Uberlândia, o veículo foi encontrado e houve perseguição. Um segundo carro, um Golf, que era usado como batedor e onde estavam duas pessoas, também foi perseguido.
O motorista da Pajero pegou uma via vicinal à rodovia e abandonou o carro com toda a maconha. A partir daí ele fugiu pelo mato no local. A PM fez ainda rastreamentos usando, inclusive, cães farejadores, mas o suspeito não foi encontrado.
Ao mesmo tempo, equipes da polícia conseguiram abordar e prender um homem de 38 anos e uma mulher de 43 anos, que fariam o acompanhamento do veículo que transportava a maconha.
Eram transportados 1045 barras e mais de 30 sacos com a droga. A Pajero tinha duas placas diferentes e a desconfiança é que o veículo seja clonado.
A Polícia Federal indicou que o material pode ter vindo da região Oeste do país ou mesmo de fora do Brasil. Tanto presos quanto carros e droga foram levados para a delegacia da PF, onde foi ratificado o flagrante.
Além do monitoramento da PF, policias do 17º e do 32º batalhões da PM, além da 9º Companhia de Meio Ambiente e Trânsito estavam a na operação. O helicóptero da PM também acompanhou a ocorrência.