10/05/2018 às 05h30min - Atualizada em 10/05/2018 às 05h30min

Bazar quer arrecadar verba para cadeira de rodas

MARIELY DALMÔNICA | REPÓRTER
Iniciativa pretende ajudar Fernanda Pelizer e o filho, Fábio Júnior, que tem Atrofia Muscular Espinhal | Foto: Divulgação
  
O Bazar Beneficente de Dia das Mães irá arrecadar dinheiro para a compra de uma cadeira de rodas para uma criança com Atrofia Muscular Espinhal. A iniciativa acontece amanhã e sábado (12), com apoio de dez colaboradores.

A organizadora do evento, Gracielle Godoy, é dona de uma distribuidora de roupas em Uberlândia e já participou de vários bazares beneficentes. Neste mês das mães, ela decidiu ajudar a Fernanda Pelizer e o filho, Fábio Júnior, que precisam comprar uma cadeira de rodas que custa cerca de R$ 15 mil. “Eu quis ajudar a Fernanda, divulguei o bazar e apareceram muitas pessoas interessadas em contribuir. Conseguimos desconto até no aluguel do local do evento. Vamos reverter 15% das vendas para a compra da cadeira”, disse a idealizadora.  

A mãe do Fábio, Fernanda, que começou uma campanha para o filho no ano passado, disse que está muito ansiosa para receber a ajuda. “O Fábio já está com 1 ano e 10 meses. Ele precisa dessa cadeira para se adaptar e se desenvolver melhor”, afirmou a mãe, que espera receber um medicamento importado para o filho. “Meu filho também precisa de um remédio que custa R$ 365 mil cada ampola e eu entrei com um processo para receber este medicamento. O remédio foi aprovado no Brasil no ano passado e já é distribuído para 60 crianças.”

O Bazar Beneficente de Dia das Mães será realizado entre às 8h e 20h, no Hotel Ibis, que fica na avenida João Naves de Ávila, 1590, bairro Saraiva, zona sul da cidade.
 
ASSOCIAÇÃO DO CÂNCER
 
Todos os meses, a Associação do Câncer de Uberlândia faz um bazar para arrecadar fundos em prol dos pacientes. Neste mês, o bazar tem o objetivo de realizar vendas para quem deseja presentes para o Dia das Mães, que é comemorado no próximo domingo (13). O bazar acontece hoje, das 9h às 15h, na recepção da Associação do Câncer, que fica na rua Arthur Bernardes, 630, no bairro Martins, região central.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »