Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/05/2018 às 07h22min - Atualizada em 07/05/2018 às 07h22min

Fiemg, Sebrae e Casa Garcia lançam Uberhub Mulher nesta terça

DA REDAÇÃO
 
Por que há menos mulheres no setor de tecnologia? Por que existem poucos projetos e startups liderados pelo público feminino? Como incentivar a participação das mulheres nos movimentos de inovação e tecnologia? Partindo da tese que os projetos inovadores e as startups nascem de uma dor, de uma necessidade, quem melhor do que a própria mulher para criar soluções que impactarão diretamente a indústria, o comércio e o cotidiano do público feminino?

Essas e outras questões serão abordadas em um talk show na próxima terça-feira (08), no lançamento Movimento UberHub Mulher.

Conduzido pela jornalista e escritora Mônica Cunha e com a participação da Vice-Presidente do Grupo Algar, Eliane Garcia, e da Presidência do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas, Alessandra Alkmim, o encontro pretende inspirar e engajar mulheres a buscarem conhecimento e empreenderem em carreiras e em negócios com base tecnológica. Trabalhar para desmistificar a tecnologia como setor masculino, essa é a premissa do movimento que se pretende construir a partir de agora.

A liderança feminina está cada dia mais evidente no mercado de trabalho, mulheres criam, inovam e fundam empresas de sucesso pelo mundo. Além disso, estudos mostram que os países onde as mulheres têm um papel forte na sociedade são os mais sustentáveis financeiramente, socialmente e ecologicamente, a exemplo da Finlândia.

Um estudo feito em 2010 pela Sophia Mind, empresa de pesquisa do grupo Bolsa de Mulher, mostrou que, dos R$ 1,972 trilhão de gastos anuais com bens e serviços no Brasil, R$ 1,3 trilhão são decididos por elas, valor que transforma o Brasil em um dos maiores mercados femininos do mundo.

Assim, o UberHub mulher quer estimular mais mulheres a interagirem com o ecossistema da cidade e compreenderem que são capazes de vencerem os desafios a elas impostos e contribuírem cada vez mais para o crescimento e reconhecimento de Uberlândia

SOBRE O UBERHUB

Uberlândia é um hub de tecnologia e inovação. E o potencial de crescimento desta indústria, limpa e rentável uniu mais de 180 empresas e entidades, dos setores público e privado para o fomento do segmento.  

SERVIÇO

Lançamento do Movimento UberHub Mulher

Data: 08/05/2018 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Casa Garcia | Granja Marileusa
Evento Gratuito | Vagas limitadas
Inscrições: bit.ly/lancamentoum
Informações: 34 3230-5203  |  [email protected]

Sobre as convidadas para o talk show

- Alessandra Alkmim: Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas, diretora de Inovação da ABRH-MG., palestrante, educadora criativa e professora universitária.

- Eliane Garcia: Vice Presidente de Gente do Grupo Algar. Graduada em Administração pela PUC e MBA pela Catholic University. Membro do conselho de administração da Algar Telecom, presidente do conselho de sócios da Algar e representa o Brasil no FBN (Family Business Network).

- Mônica Cunha: Jornalista e escritora. Apresentadora de TV, já palestrou em diversos eventos sobre o universo feminino e empreendedorismo.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90