Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/05/2018 às 08h55min - Atualizada em 04/05/2018 às 08h55min

48 mil doses da vacina contra Influenza já foram aplicadas em Uberlândia

MARIELY DALMÔNICA | REPÓRTER
UAI Martins é uma das unidades que estão realizando a imunização | Foto: José Elias Mendes
 
Cerca de 48 mil doses da vacina contra a gripe foram aplicadas em Uberlândia desde o início da 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que começou no dia 23 de abril. A campanha termina no dia 1º de junho.

Na última semana, foram entregues pelo Governo de Minas apenas 39% das cotas de doses para vacinação destinadas a Uberlândia, segundo informou o Município. O número corresponde a 60 mil doses entregues, de um total de 154 mil.

Enquanto o repasse completo não for feito, a Secretaria de Saúde concentrará a imunização nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Martins, Tibery, Planalto, Pampulha, Luizote e Roosevelt. A medida foi adotada para que seja possível direcionar as doses em todas as regiões da cidade. Ainda segundo a Prefeitura, assim que as remessas restantes forem entregues, a distribuição voltará a ser realizada em todas as 70 salas de vacinação espalhadas pelo Município.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o público alvo da campanha engloba: idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com comorbidades, gestantes, mulheres pós-parto de até 45 dias, professores da rede pública e privada, profissionais da saúde, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Luiz Antônio de Souza, de 62 anos, foi ontem se vacinar contra a Influenza e também levou os pais, ambos com 90 anos, ao UAI Martins. “Viemos todos, fomos vacinados rapidamente”, disse.

Vanessa Mendes é enfermeira e também foi receber a dose da vacina na unidade. "Como trabalho na área da saúde, preciso me imunizar. Também trouxe meu filho de 7 anos. Ele é autista e vacina todos os anos".
 
DOCUMENTAÇÃO
 
Além do documento pessoal e cartão de vacina, as gestantes devem levar o cartão da gestação, as mulheres pós-parto até 45 dias devem levar um documento que comprove a gestação, e os professores, profissionais da saúde e profissionais do sistema prisional devem levar um documento que comprove o vínculo profissional.

As vacinações estão acontecendo das 8h às 20h, exceto nas UAI São Jorge e Morumbi.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90