Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/05/2018 às 11h08min - Atualizada em 03/05/2018 às 11h08min

PC prende quadrilha que receptava veículos roubados em Uberlândia

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
Quatro homens foram presos e um adolescente foi detido | Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
Por meio de uma operação durante toda a quarta-feira (2), policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Uberlândia detiveram quatro homens e um adolescente de 17 anos no bairro Roosevelt, zona norte da cidade. Um homem ainda é procurado. A associação criminosa é suspeita de vender carros roubados ou furtados em Uberlândia depois de serem trazidos da região do município de João Pinheiro.

A investigação durou um mês e durante a deflagração da operação, a Polícia Civil soube que uma caminhonete estava na casa recém-ocupada por um dos suspeitos, o que levou os policiais até o local, onde foram feitas as prisões e a detenção do jovem menor de idade. Além da caminhonete, um carro também produto de crime foram recuperados. Mais um veículo que era usado como batedor nos crimes foi apreendido.

Os quatro adultos foram encaminhados para o presídio Jacy de Assis, todos sob a acusação da PC de cometeram os crimes de receptação e associação para o crime. Segundo o delegado da PC, Fábio Ruz, o adolescente confessou a participação e por isso foi encaminhado para o Conselho Tutelar e, posteriormente, será apresentado ao Ministério Público Estadual (MPE), onde os promotores da Infância e Juventude definirão o processo do jovem.

O sexto suspeito já foi identificado. “Vamos pedir a prisão dele e, com o mandado de prisão, logo poderemos detê-lo”, disse Ruz.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90