Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2018 às 17h18min - Atualizada em 24/04/2018 às 17h18min

Cartório Eleitoral vai atender nos próximos fins de semana

DA REDAÇÃO

A partir desta semana, o cartório eleitoral de Uberlândia irá abrir todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, até o dia 9 de maio, prazo final para tirar e transferir o título e regularizar a situação. Até ontem, ainda haviam 65 mil títulos cancelados na cidade de eleitores que não fizeram a revisão com cadastramento biométrico obrigatório até fevereiro.

Depois de 9 de maio o sistema da Justiça Eleitoral não receberá mais alterações nos títulos e os eleitores que ainda se encontram em situação irregular ficam impedidos de votar em outubro deste ano.

Nas últimas semanas, o movimento foi considerado pequeno, com média de 700 títulos regularizados por dia sendo que a capacidade do cartório é de atender duas mil pessoas diariamente.

Nos próximos dois fins de semana e no feriado de 1º de maio o cartório eleitoral irá atender das 8h às 16h. Já nos dias normais o atendimento permanece das 10h às 18h.

O agendamento de horário é feito no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Para tirar o título de eleitor, basta levar documento de identidade original com foto ou certidões de nascimento ou de casamento (não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte), comprovante de endereço recente e, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar.

Para transferir o domicílio eleitoral é preciso procurar o cartório de sua nova residência portando o título, um documento de identidade original com foto e comprovante de residência. Para pedir a transferência para uma seção de fácil acesso, os documentos necessários são os mesmos.

Dúvidas e informações específicas podem ser consultadas no Disque-Eleitor, telefone 148, que também vai funcionar nos finais de semana e no feriado do dia 1º de maio, das 7h30 às 18h30.
 
SERVIÇO 

Cartório Eleitoral
Horários: Dias 28 e 29/04 e 1º, 5 e 6/5: 8h às 16h
Dias normais: 10h às 18h
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90