Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2018 às 13h12min - Atualizada em 24/04/2018 às 13h12min

​Justiça condena prefeito que causou acidente de trânsito com mortes

O político terá de prestar serviços à comunidade e teve a CNH suspensa

DA REDAÇÃO

O prefeito de Carneirinho, no Triângulo Mineiro, foi condenado por homicídio culposo. A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) o condenou por unanimidade por entender que, ao dirigir com imprudência, Cássio Rosa de Assunção provocou um acidente em que morreram uma criança de quatro anos e uma mulher de 35. A ação penal foi oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Procuradoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais.

Em outubro de 2014, o prefeito dirigia uma caminhonete na contramão, numa estrada vicinal que liga a Usina de Coruripe à zona urbana de Carneirinho, quando tentou ultrapassar um caminhão e colidiu de frente com um carro de passeio onde estavam as vítimas.

O TJMG condenou o prefeito à pena de dois anos e 11 meses de detenção, em regime inicialmente aberto, substituídas por duas penas restritivas de direitos, consistentes na prestação de serviços à comunidade pelo prazo da condenação e ao pagamento de prestação pecuniária no valor de 10 salários mínimos, a serem cumpridas conforme determinado pelo juízo da execução. O prefeito foi condenado também à suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por dois meses e 27 dias.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90