Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2018 às 05h02min - Atualizada em 24/04/2018 às 05h02min

O samba na veia de Adriana Passos

Neta de Arnaldo Passos, grande expoente do samba de sua geração, Adriana lança álbum em homenagem ao avô

IGOR MARTINS | APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
Adriana Passos afirma que Uberlândia está na lista para futura turnê | Foto: Alex Ferrero/Divulgação

Nascida na terra do samba e herdeira da ginga sambista de sua família, a carioca Adriana Passos lançou um CD em homenagem ao seu avô, Arnaldo Passos (1910-1964), um dos grandes expoentes do estilo musical de sua geração.

O “Sal do Samba” (independente), novo trabalho de Adriana, é o resultado de resgates de obras de seu avô, além de composições próprias em parceria com outros compositores como Ricardo Moreno, Eurico Zen e seu pai, Aldo Passos.

“Mesmo não tendo conhecido meu avô, ele deixou um legado muito importante. Eu cresci com muita música em casa. Acordava com os acordes do meu pai e ele me chamava para cantar com ele”, lembrou Adriana.

Entre as músicas de seu novo álbum, está uma das principais músicas compostas pelo avô, a “Mora na Filosofia”, samba que ficou conhecido na música brasileira, cantada por Caetano Veloso e Maria Bethânia.

O álbum conta com a participação de Moysés Marques, artista que tem ganhado muito espaço no samba do Rio de Janeiro, segundo Adriana. Além disso, a sambista agradeceu muito os companheiros musicais que a ajudaram no novo projeto. “Agradeço os meus ‘irmãos’, que estão comigo há muito tempo merecem destaque, como o meu percursionista Eurico Zen, compositor da música ‘Dona Maria’, assim como Ednaldo Lima.”

As principais influências da sambista, além dos familiares, são grandes artistas que se firmaram no cenário musical a partir da década de 60. “Eu ouvia muito Clara Nunes, Chico Buarque, Clara Nunes, Toquinho, Vinícius de Moraes. O néctar da boa música brasileira”, disse a carioca.

Ao jornal Diário de Uberlândia, a cantora disse que a cidade está na rota para uma futura turnê. “Com certeza Uberlândia está na rota. Eu amo Minas Gerais. Amo esse povo carinhoso, que sempre me recebeu muito bem e que respeita o samba e os meus shows”.

No site da artista é possível ouvir as músicas em streaming e também ver alguns vídeos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90