Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/04/2018 às 05h23min - Atualizada em 21/04/2018 às 05h23min

Sonoridade do Nordeste é inspiração para show

Grupo Flaut'arte se apresenta na segunda-feira (23) no Teatro de Bolso

DA REDAÇÃO
O grupo Flaut’arte está em atividade desde 2018 | Foto: Divulgação

Na segunda-feira (23), será apresentado no Teatro de Bolso do Mercado Municipal o Concerto “Riquezas do Brasil - Especial Nordeste” com o grupo de flautas doces Flaut´arte, de Uberlândia. No repertório tipicamente nordestino, compositores como Sivuca, Osvaldo Lacerda e Luiz Gonzaga serão alguns dos homenageados pelo grupo.

Formado em 2018 por alunos e ex-alunos do curso de música – habilitação em flauta doce – da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) o Flaut’arte surgiu da necessidade dos integrantes em difundir a prática musical em grupo para a flauta doce através de um repertório amplo e variado.

Atualmente o grupo conta com a flautista graduada Monalisa Dias e os estudantes Morleno Junior, Sabrina Pereira, Anna Luiza e Carlos Vieira e realizou diversas apresentações em Uberlândia e região antes dessa formação. “Alguns de nossos flautistas já foram premiados em concursos na categoria música de câmara”, disse Monalisa.

No concerto da segunda-feira, além de muita música, o concerto também contará com a interpretação de trechos do livro “Vidas Secas” de Graciliano Ramos e a participação dos músicos Doutor Daniel Vieira (piano), André Jacometti (violão) e do percussionista Mikael Marcos.

SERVIÇO

O QUE: Concerto de flauta doce “Riquezas do Brasil - Especial Nordeste”
QUEM: Grupo Flaut´arte
QUANDO: Segunda-feira (23), às 19h30
LOCAL: Teatro de Bolso do Mercado Municipal (rua Olegário Maciel, 255, Centro)
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES: 3235-7790
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90