Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2018 às 13h53min - Atualizada em 20/04/2018 às 13h53min

Lápides são vandalizadas no cemitério Bom Pastor

Pedras, placas de inscrições e fotos foram arrancadas e quebradas

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
O número de lápides danificadas pode chegar a 100 | Foto: Divulgação

Uma série de lápides do cemitério Campo do Bom Pastor foi vandalizada entre a noite de quinta (19) e a madrugada desta sexta-feira (20), no bairro Planalto, zona oeste de Uberlândia. Não existe uma contagem oficial, mas segundo relatos colhidos pela reportagem do Diário de Uberlândia, o número pode chegar a 100 lápides danificadas. Não se sabe quem pode ter cometido o crime e nem a motivação.

Pedras, placas de inscrições e fotos foram arrancadas e quebradas, principalmente nos setores L, M e F do cemitério. Parte dos canos disponibilizados para que a manutenção das sepulturas e também de um dos reservatórios no local foi destruída. Funcionários e pessoas que fazem jardinagem foram os primeiros a perceberem o problema.

A Polícia Militar esteve no local, mas não houve como confirmar como as sepulturas foram danificadas nem o motivo. A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico começou, ainda na manhã desta sexta (20), o trabalho de limpeza e recuperação.

Em nota, a Prefeitura informou estudar medidas para reforçar a segurança no local e que o Município requereu a intensificação da vigilância na região do Cemitério Bom Pastor à PM.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90