Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2018 às 11h29min - Atualizada em 20/04/2018 às 12h18min

Ônibus é queimado no Tubalina em ação criminosa

Veículo ficou completamente destruído

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
Caso aconteceu na avenida Sílvio Rugani | Foto: Vinícius Lemos

Um ônibus do transporte público foi queimado na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro Tubalina, zona oeste de Uberlândia, em uma ação criminosa. Pelo menos 10 pessoas estavam no ônibus no momento da abordagem, mas ninguém se feriu. A Polícia Militar (PM), ainda nesta manhã, procurava entender as motivações do ato, ainda que exista a possibilidade de ser uma ação de retaliação saída de umas das unidades prisionais da cidade.

O caso aconteceu na avenida Sílvio Rugani, por volta das 5h, quando dois homens entraram pela porta da frente do ônibus, que fazia uma de suas primeiras corridas do dia. A linha é a A-170, que faz o trecho Tubalina-Centro. Um dos homens tinha um galão de combustível que parecia ser gasolina e o outro estava armado. Segundo o registro policial, eles mandaram todos descerem dizendo que “estavam revoltados contra o sistema, contra a opressão na cadeia”, e “que não iriam machucar ninguém”. Assim que o veículo estava vazio, eles usaram o combustível para incendiá-lo e depois fugiram sentido bairro Cidade Jardim.

O fogo destruiu o ônibus e chegou a queimar parte de uma árvore, além de afetar parcialmente a fiação ao redor do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu debelar o fogo. Funcionários da Cemig também estiveram no local para controlar a situação em relação aos cabos que apresentavam problemas.

Procurado, o comando do 32º Batalhão da PM afirmou que fazia o levantamento das motivações e autoria do crime por meio do serviço de inteligência e análise criminal.

Em nota, as empresas de transporte urbano de Uberlândia e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) afirmaram estar indignados e repudiaram o que chamaram de “lamentável incidente ocorrido com um dos ônibus do sistema”. “Para o Sindicato, eventos assim causam não só sérios prejuízos financeiros às empresas, mas principalmente aos clientes do transporte de passageiros.

A empresa envolvida providenciou imediatamente a substituição do veículo para atender aos seus clientes. As empresas ainda reforçam a confiança nas autoridades para a elucidação deste crime que afronta à sociedade”, informa o texto.

Atualizado às 12h18 para acréscimo de informações.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90