Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/04/2018 às 19h19min - Atualizada em 19/04/2018 às 19h19min

Campanha de vacinação começa na segunda-feira

MARIELY DALMÔNICA | REPÓRTER
Pessoas acima de 60 anos estão em público-alvo da campanha | Foto: Bruna Cabrera

A Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia (SRS) já recebeu o primeiro lote de doses de vacinas para a campanha de imunização contra a Influenza, que se inicia na segunda-feira (23). Pessoas que compõem os grupos de risco, como idosos e gestantes, devem procurar uma das 70 salas de atendimento em posse do Cartão de Vacinação até o dia 1º de junho. O Dia D, data da mobilização no país inteiro, será realizado no dia 12 de maio.

Segundo a SRS, o primeiro lote de vacinas conta com 56.800 doses e já está sendo distribuído para os 18 municípios atendidos na região. Além de Uberlândia, Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Cascalho Rico, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Prata, Romaria e Tupaciguara receberão as doses.

O público-alvo da campanha é composto por pessoas acima de 60 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de cinco anos, portadores de comorbidades clínicas, trabalhadores de saúde que atuam em serviços com atendimento público, professores, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Interessados que tenham perdido o cartão de vacinação podem fazer um novo na Unidade de Saúde mais próxima.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90