Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/04/2018 às 19h14min - Atualizada em 17/04/2018 às 19h14min

Prefeito exonera e substitui Secretário de Planejamento Urbano

Além dele, outros 42 servidores também foram dispensados

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano já está funcionando desde hoje com um novo quadro de pessoal. Além da troca de comando na pasta, foram substituídos 42 servidores entre cargos de comissão e funções de confiança. As exonerações e dispensas foram publicadas no Diário Oficial de segunda-feira (16).

O novo secretário municipal de Planejamento Urbano é Rubens Kazuchi Yoshimoto, que já ocupou a mesma pasta em gestões anteriores do prefeito Odelmo Leão. A exoneração de Denise Elias Attux foi a pedido.  A Prefeitura informou por meio da Secretaria de Comunicação Social que se tratou de uma decisão pessoal e que a troca de servidores se limitou a dar liberdade ao novo secretário para escolher sua equipe.

Foram exonerados 27 servidores ocupantes de cargos de provimento em comissão, dos quais 15 são servidores de carreira e que retornam aos cargos de origem. Outros 15 servidores efetivos foram dispensados das funções de confiança. A ex-secretária Denise Attux também é servidora de carreira, na especialidade arquiteta, e retorna ao cargo de analista em desenvolvimento urbano.

Apesar de ser uma secretaria estritamente técnica, a notícia da troca de um número significativo de servidores chamou a atenção em comentários que circularam nas redes sociais. Nos bastidores, a informação apurada pela reportagem é que a mudança visa dar mais agilidade aos processos que se encontram “travados” na secretaria. Mas, segundo aliados do prefeito, a decisão foi meramente pessoal por parte da secretária.

A saída de Attux é a terceira troca no primeiro escalão do prefeito Odelmo Leão em pouco mais de um ano e três meses de governo. O primeiro a deixar a administração foi o então diretor geral do Dmae, Sérgio Vieira Attiê, em novembro do ano passado, alegando motivos pessoais. Em seu lugar assumiu o engenheiro Cláudio Paes.

Já no início deste mês a primeira dama Ana Paulo Procópio Junqueira deixou a Secretaria de Governo. Ela foi exonerada dentro do prazo de desincompatibilização visando as eleições deste ano, quando deverá disputar o cargo de deputada federal. Para o Governo foi nomeado Geraldo Alves Mundim Neto, que era assessor jurídico na Secretaria Municipal de Gestão Estratégica.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90