Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/04/2018 às 14h10min - Atualizada em 16/04/2018 às 14h10min

Ação recolhe 2 mil armas de brinquedo

DA REDAÇÃO
Crianças assistem à destruição de brinquedos recolhidos em ação | Foto: Valter de Paula/Secom/PMU
 
Mais de 200 alunos da rede de ensino participaram, na manhã da última sexta-feira (13), no Parque do Sabiá, da cerimônia de encerramento da Semana do Desarmamento Infatojuvenil 2018. A campanha, que é uma alusão ao Dia Municipal do Desarmamento Infantojuvenil, celebrado neste domingo (15), começou no dia 3 de abril e percorreu diversas escolas. Mais de 2.800 brinquedos com temática violenta foram recolhidos.

Além do trabalho de conscientização, as Secretarias Municipais de Educação e de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil organizaram um concurso de cartazes, promoveram oficinas e estimularam os alunos a doarem brinquedos e jogos que incitassem a violência.

“A cada brinquedo entregue, os alunos receberam um cupom e hoje nós sorteamos 220 prêmios, como ingressos para circo, bolas e bonecas. Esse número expressivo nos mostra que o trabalho foi bem feito e que conseguimos despertar nas crianças e jovens a consciência de se resolver os conflitos de forma pacífica”, revelou José Jonas Lacerda, psicólogo da Secretaria de Prevenção.

Ramon Lopes, aluno da Escola Municipal Emilio Ribas, na zona rural de Uberlândia, foi o mais sortudo. “Eu levei para a escola três jogos e recebi os cupons. Quando eu ouvi que eu tinha ganhado o tablet, eu nem acreditei Eu gostava dos jogos, mas eu fiquei muito mais feliz com prêmio”, contou.

Após os sorteios, os estudantes acompanharam a destruição dos brinquedos e receberam um lanche especial. A trilha sonora ficou por conta da banda da 9ª Região da Polícia Militar.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90