Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2018 às 19h50min - Atualizada em 06/04/2018 às 19h50min

Ana Paula deixa a Secretaria de Governo

DA REDAÇÃO

A primeira dama e secretária municipal de Governo, Ana Paula Procópio Junqueira, foi exonerada do cargo, a pedido, hoje, no último dia do prazo de desincompatibilização de cargo comissionado visando a disputa das eleições deste ano. Segundo informações de bastidores, a ex-secretária é cotada pelo seu grupo político para disputar o cargo de deputada federal em outubro pelo PP.

A Legislação Eleitoral determina que, quem ocupa a função de secretário municipal ou secretário de Estado e pretende ser candidato ao cargo de deputado federal ou estadual sem incorrer na inelegibilidade, deve estar desvinculado do emprego, cargo ou função no prazo de até seis meses antes das eleições.

O mesmo prazo se aplica aos secretários municipais ou estaduais, nas hipóteses de disputas aos cargos de senador, governador e presidente da República.

No lugar de Ana Paula foi nomeado Geraldo Alves Mundim Neto, que era assessor jurídico na Secretaria Municipal de Gestão Estratégica. Ele já havia ocupado interinamente o cargo de secretário de Governo ano passado, durante licença de Ana Paula.

Caso se confirme a candidatura na convenção partidária, que deverá ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, será a primeira vez que a primeira dama enfrentará as urnas.

Ana Paula Junqueira sempre atuou nos bastidores como coordenadora das campanhas do marido Odelmo Leão nas três vezes que ele disputou a Prefeitura de Uberlândia, bem como nas disputas para a Câmara dos Deputados.

Nos dois mandatos anteriores de Odelmo na Prefeitura, a primeira dama também assumiu a Secretaria de Governo, considerada a principal pasta da Administração Municipal. Ela também chegou a acumular interinamente a Secretaria de Comunicação Social, na segunda gestão de Odelmo.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90