Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2018 às 18h20min - Atualizada em 06/04/2018 às 18h20min

Vistoria de vans é prorrogada novamente

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER

Por conta de atrasos, principalmente, com documentação, a Secretaria de Trânsito e Transporte (Settran) prorrogou o prazo para vistoria de vans escolares e de fretamento em Uberlândia pela segunda vez em 2018. O novo prazo vence no dia 27 de abril, o que dá quase um mês a mais para os proprietários e motoristas.

Dos aproximadamente 640 veículos que deveriam passar pela vistoria, 220 ainda não tinham conseguido atender à obrigação. O diretor de Fiscalização e Transportes, Ubiratan Floriano, explicou que documentações como certificações de cursos e até mesmo CNHs renovadas foram motivos mais apontados pelos motoristas para que eles não conseguissem fazer os agendamentos para as vitorias. “Achamos por bem dar mais um oportunidade, já que houve dificuldades”, afirmou.

Ao mesmo tempo, os proprietários poderão continuar trabalhando sem que a fiscalização possa notifica-los, uma vez que o prazo foi estendido, desde a publicação da prorrogação no Diário Oficial do Município no último dia 2. Segundo a Settran não haverá novo prazo após essa nova mudança.

O procedimento continua o mesmo. As vistorias são feitas por meio de agendamento e acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os proprietários precisam, inicialmente, procurar o Núcleo de Serviços de Táxi e Transportes Diversos, na rua Maria Dirce Ribeiro, 476, bairro Santa Mônica, na zona leste, para apresentar a documentação exigida. Em seguida, agendar um horário pelo telefone 3210-6923.

O trabalho ocorre em um galpão com a estrutura adequada para a vistoria, localizado na avenida Afonso Pena, 4.814, no bairro Umuarama.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90