Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2018 às 16h27min - Atualizada em 06/04/2018 às 16h27min

Alunos e professores da UFU convidam para plantio de mudas no Shopping Park

DA REDAÇÃO

Estudantes e professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design (FAUeD) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estarão no bairro Shopping Park, neste sábado (7), a partir das 9h. Eles irão mostrar aos moradores como fazer o cultivo dessas plantas.

A ação será realizada pelo grupo de Pesquisa Mora, como parte do projeto Renova, em parceria com a Rede Azul, coordenada pela professora Giovanna Vital.

Foram selecionados 10 endereços no bairro onde os participantes receberão mudas de manjericão e babosa.

De acordo com a professora, “a pesquisa tem como objetivo implementar e potencializar a resiliência e a adaptabilidade de conjuntos habitacionais de interesse social,  por meio de técnicas de Coprodução”.

Esse é o primeiro plantio de mudas medicinais no bairro e a ação é comunitária. As plantas (babosa e manjericão) foram selecionadas por suas funções ornamentais e medicinais.

O Projeto Renova tem a proposta, ainda, de conhecer a comunidade, necessidades e habilidades, a fim de ajudar os moradores a conseguir melhorias.

Para saber mais sobre a atividade, acesse a página do evento no Facebook. É importante que os moradores levem caixinhas de leite ou suco usadas ou vasinhos para o plantio das mudas.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90