Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/03/2018 às 18h26min - Atualizada em 23/03/2018 às 18h26min

Cargill investe R$ 150 mi em projetos em Uberlândia

Empresa espera reduzir consumo de água e lançar novos produtos agrícolas

MARIELY DALMÔNICA | REPÓRTER
Laerte Moraes, diretor da Cargill, anuncia investimentos em evento na Prefeitura | Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

Especializada na produção de serviços alimentícios e agrícolas, a Cargill irá investir R$ 150 milhões para inaugurar três projetos na unidade em Uberlândia até o fim deste ano. Com as ações, a empresa espera, por exemplo, reduzir até 30% do consumo de água na planta local, além de produzir novas soluções para o agronegócio do País. A expectativa é que os empreendimentos possam gerar até 600 postos de trabalho na cidade.

O anúncio foi feito na manhã de hoje pelo diretor de Amidos, Adoçantes e Texturizantes da companhia, Laerte Moraes, em evento oficial realizado na Prefeitura Municipal de Uberlândia. De acordo com Moraes, um dos projetos envolve a reutilização de águas residuais tratadas por meio de processos de purificação. “Vamos reutilizar 95 metros cúbicos por hora de água tratada no processo das torres de resfriamento e reduzir aproximadamente 30% de consumo de água potável em Uberlândia”, disse.

Outro projeto será destinado a pequenos e médios pecuaristas. “Vamos produzir uma ração que pode ser consumida integralmente pelo ruminante. Faremos a mistura e homogeneização de ingredientes buscando dietas balanceadas. Não há uma solução similar para pecuaristas de corte e leite no Brasil”, afirmou.

A empresa também irá focar na produção e aprimoramento de amidos modificados, que têm maior valor agregado para atender consumidores.
Segundo o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, investimentos como este mostram que a cidade tem potencial para crescimento. “Este projeto é um avanço para a tecnologia”, disse.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90