20/03/2018 às 17h48min - Atualizada em 20/03/2018 às 17h48min

UFU abre inscrição para o vestibular

DA REDAÇÃO

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre nesta quarta (21) as inscrições para o vestibular para o segundo semestre letivo. Os interessados têm até o dia 9 de abril para fazer o cadastro. A taxa é de R$ 117 e dever ser paga até o dia 10 de abril.  Os candidatos oriundos de famílias de baixa renda poderão solicitar isenção do pagamento do valor.

A primeira fase da prova, apenas com questões de múltipla escolha, será aplicada em Goiânia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Ribeirão Preto e Uberlândia nos dias 2 e 3 de junho, com início previsto para as 13h30 e término, às 17h30.

A segunda fase ocorrerá nos campi da UFU nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, nos dias 23 e 24 de junho de 2018, com início também previsto para as 13h30, mas término às 18h30. Serão aplicadas questões discursivas e uma prova de redação.

Os candidatos com necessidades especiais serão atendidos apenas em Uberlândia, no Campus Santa Mônica. É necessário informar o tipo de necessidade no ato da inscrição, além de encaminhar à UFU, até 4 de abril, relatório médico conforme especificado no edital, além do requerimento de solicitação de atendimento especial para realização das provas.

O atendimento específico para candidatos sabatistas (que, por motivo religioso, guardam os sábados) ocorrerá também apenas em Uberlândia. Estes participantes deverão comparecer ao local de prova nas mesmas datas e nos mesmos horários dos demais em ambas as fases, aguardando o pôr do sol para iniciar o exame. Lactantes também poderão solicitar o atendimento especial no ato da inscrição.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »