Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2018 às 16h53min - Atualizada em 16/03/2018 às 16h53min

Cidade Limpa chega ao Patrimônio na segunda

DA REDAÇÃO
Ações no bairro São Jorge, na zona sul, foram concluídas na sexta-feira | Foto: Divulgação/Secom/PMU
 
O bairro Patrimônio, na zona sul de Uberlândia, vai receber a partir da próxima segunda-feira (19) a quarta fase do Mutirão Cidade Limpa, que reúne equipes de diversas secretarias em ações de zeladoria urbana. A previsão é que os serviços sejam iniciados às 7h30 em várias localidades.

Em 2018, o mutirão também já passou pelos bairros Morumbi, Canaã e São Jorge, nas zonas leste, oeste e sul, respectivamente. Ao todo, foram mais de 7 mil toneladas de entulhos recolhidos, além de mais de 90 toneladas de massa verde retiradas por meio das ações de capina e roçagem. Para a limpeza de bueiros e bocas de lobo, o número já supera 1 mil unidades nos setores contemplados.

“Em muitos locais, as equipes tiveram que retornar para fazer o serviço, por conta de pessoas que insistiam em fazer o descarte irregular. O que pedimos é para que a população colabore, evitando jogar lixo em locais inadequados e nos informando sobre essas ações. Muitas vezes, essa falta de conscientização é que atrasa o planejamento, com o retrabalho que precisamos fazer”, disse o assessor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Mário Faria. Ele reforçou ainda a importância do envolvimento dos moradores para a eficiência da iniciativa.

O mutirão Cidade Limpa reúne mais de 260 servidores nas ruas para executar serviços de capina, tapa-buracos, sinalização, roçagem, varrição, limpeza de bueiros, bocas de lobo e canteiros centrais, além de recolhimento de entulhos e outros objetos, com o apoio de 38 tratores, quatro retroescavadeiras, duas pás carregadeiras, 12 caminhões convencionais e cinco caminhões basculantes.

SÃO JORGE

Mais de 1.800 toneladas de resíduos, incluindo entulho e massa verde, foram recolhidas e 400 bueiros e bocas de lobo foram higienizados durante a terceira fase do Mutirão Cidade Limpa, que foi concluída hoje no bairro São Jorge.

Segundo a Prefeitura, um dos principais desafios no bairro foi a quantidade de pontos críticos existentes na região, sete no total.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90