06/03/2018 às 19h08min - Atualizada em 06/03/2018 às 19h08min
Manifestantes pedem regularização de ocupação
VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
Manifestantes fizeram sessão ser suspensa por meia hora | Foto: Vinícius Lemos Parte dos moradores de uma área ocupada no bairro Shopping Park, na zona sul de Uberlândia, fizeram hoje uma manifestação no plenário da Câmara Municipal. Eles pediram regularização e a revisão da retirada dos moradores da área, que tem reintegração de posse marcada para o dia 16 de abril.
Por conta do barulho feito durante a segunda sessão ordinária, o expediente foi suspenso por meia hora. Após negociação entre vereadores e manifestantes, foi assinado um requerimento de reunião com o Executivo para discutir a situação. Todos os legisladores assinaram o termo.
O problema da ocupação é que o local é apontado como área de preservação permanente. A invasão se concentra entre as avenidas Rio Acima e Ministro Homero Santos e tem, segundo os moradores, cerca de 300 famílias. Eles estão no local desde 2011.
“Vamos tirar as crianças da escola do Shopping Park? E a gente? Na rua! A gente quer pagar nosso terreno e nosso IPTU. Faça uma visita na nossa ocupação que você vai ver que não é barraco, é alvenaria”, disse uma das moradoras, Maria de Jesus Alves.