Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2018 às 17h04min - Atualizada em 08/02/2018 às 17h04min

Encerra nesta sexta prazo de recadastramento biométrico

DA REDAÇÃO

Amanhã (9) é o último dia para o recadastramento biométrico dos eleitores de Uberlândia, Uberaba, Betim e Contagem. O não comparecimento ao cartório eleitoral para efetuar essa revisão implica em cancelamento do título pela Justiça Eleitoral, o que além de impossibilitar a participação nos pleitos eleitorais ainda implica em restrições como não participar de concurso público nem ser empossado em cargo público ou receber vencimentos de função ou emprego público. Em Uberlândia, a biometria foi implantada em setembro de 2015.

Para fazer o recadastramento biométrico obrigatório, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral portando documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Para o eleitor do sexo masculino com mais de 18 anos que for tirar o título pela primeira vez também é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Quem perder o prazo e ainda desejar votar nas eleições deste ano terá de 19 fevereiro até 9 de maio para procurar a Justiça Eleitoral e regularizar sua situação, mantendo o mesmo número do título. Esse prazo limite, estabelecido pelo Calendário Eleitoral expedido pelo TSE para todos os municípios do país, vale também para aquele que deseja tirar ou transferir o título ou regularizar sua situação por outras razões (como ter ficado três vezes sem votar ou justificar).
 
SERVIÇO

Cartório Eleitoral
Avenida Vasconcelos Costa, 1646, bairro Martins
Horário de atendimento: das 10 às 17h30
Agendamento: Disque-Eleitor (148) ou site TRE-MG (www.tre-mg.jus.br)
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90