Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/02/2018 às 05h18min - Atualizada em 03/02/2018 às 05h18min

Lula poderá visitar Uberlândia dia 8

DA REDAÇÃO

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva poderá vir a Uberlândia na próxima semana para participar de um ato público promovido por movimentos sociais que defendem a sua candidatura à Presidência da República em outubro. O convite foi feito pelos movimentos dos Trabalhadores sem Teto (MTST), dos Sem-Teto do Brasil (MST) e a Pastoral da Terra. O ato está programado para acontecer na fazenda do Glória, que passa por processo de regularização fundiária, na próxima quinta-feira (8), um dia após o lançamento da pré-candidatura, em Minas Gerais, do ex-presidente, em ato marcado em Belo Horizonte.

Segundo o advogado Marcos Igino, representante da Pastoral da Terra e que defende as famílias do MTST no processo de regularização fundiária, o ex-presidente deverá vir acompanhado do governador Fernando Pimentel (PT). “Vamos aproveitar e pedir que ele (governador) nos ajude a acelerar a regularização do Glória”, disse Igino.

O presidente do diretório municipal do PT, Jakes Paulo, disse que ainda aguarda uma posição do diretório estadual, em Belo Horizonte, para confirmar a visita de Lula à cidade, mas ressaltou que as articulações caminham nesse sentido. “Teremos uma reunião da Executiva municipal neste sábado para tratar do assunto”, informou ao Diário. Jakes disse que soube da notícia ontem à tarde por intermédio dos movimentos e esperava uma confirmação do PT estadual.

O ato de lançamento da pré-candidatura programado para o dia 7 de fevereiro em Belo Horizonte será o primeiro que o ex-presidente pretende realizar em várias regiões do país.

Líder nas pesquisas de intenção de votos para a Presidência, Lula foi condenado em janeiro a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região no caso do tríplex de Guarujá. A defesa do ex-presidente e a do próprio PT nacional têm reforçado que irão tentar todos os recursos possíveis para manter Lula na disputa eleitoral.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90