Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/02/2018 às 18h52min - Atualizada em 01/02/2018 às 18h52min

Mutirão recolhe 850 toneladas de entulho

DA REDAÇÃO

Cerca de 853 toneladas de entulhos foram recolhidas até a última quarta-feira (31) durante os trabalhos do Mutirão Cidade Limpa no bairro Morumbi, na zona leste de Uberlândia. A ação também contou a retirada de diversos móveis velhos – conteúdo suficiente para encher 12 caminhões Cata-Treco –, além de 254 toneladas de massa verde e a limpeza de 310 bueiros e bocas de lobo.

O Mutirão Cidade Limpa mobiliza 260 servidores do Município, com envolvimento das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Saúde, Obras e Trânsito e Transportes (Settran), assim como o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Os serviços permanecem no bairro Morumbi e no Residencial Integração até o dia 13 de fevereiro. Depois, as atividades seguem para os bairros Canaã, na zona oeste, e Roosevelt, na norte. Todas as regiões de Uberlândia serão beneficiadas com a iniciativa.

O assessor da secretaria de Meio Ambiente, Mário Faria, ressalta a importância da colaboração da população para o sucesso dos trabalhos. “É preciso que a comunidade também colabore evitando descartar objetos em locais inadequados. Este é um trabalho de suma importância, principalmente para a preservação do meio ambiente e da saúde do cidadão”, destacou.

Além da limpeza urbana, outro diferencial das ações é a contribuição para a saúde pública. Para isso, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mobiliza mais de 40 servidores para visitas domiciliares, orientações e auxílio na localização de possíveis focos do Aedes aegypti.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90