Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/01/2018 às 09h22min - Atualizada em 11/01/2018 às 09h22min

Quadrilha é presa com materiais explosivos e carro roubado

DA REDAÇÃO
Material apreendido pela polícia no bairro Luizote de Freitas / Foto: PMMG/ Divulgação

Três pessoas foram presas, na noite desta quarta-feira (10), após serem flagradas por policiais militares com materiais utilizados em explosões de caixas eletrônicos e um carro roubado. O homem, de 43 anos, e dois jovens, de 28 e 22 anos, estavam em uma residência no bairro Luizote de Freitas, zona oeste de Uberlândia. Um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido no local.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um dos envolvidos mexia em um carro na rua e entrou em casa rapidamente após ver a aproximação dos militares, que faziam patrulhamento na região. Em decorrência dessa atitude suspeita, os policiais abordaram o jovem e entraram na casa.

Ao todo, a polícia localizou três artefatos explosivos, uma alavanca utilizada para abrir caixas eletrônicos, um colete balístico com placa, cinco recipientes com miguelitos - uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros -, três toucas ninja, 46 munições calibre 12, pares de luvas, parafusos, um celular, um galão de gasolina e R$ 50,00.

Os policiais militares constaram que o veículo de passeio encontrado no local era fruto de roubo. De acordo com a PM, o dono do carro já foi notificado sobre a recuperação. A residência foi isolada e integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionados devido aos materiais explosivos.

Os três presos e o adolescente apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.      
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90