Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/01/2018 às 17h07min - Atualizada em 10/01/2018 às 17h07min

Abertas as inscrições para o 12º Casamento Comunitário

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER

Vão até o dia 20 as inscrições para a 12ª edição do Casamento Comunitário promovido pela Associação Cristão Cidadão, com o apoio do Cartório de Registro Civil. A expectativa é atender a 250 casais, que não têm condições de arcar com todas as despesas da cerimônia civil e documentações. As inscrições são gratuitas e, durante todo o processo, apenas uma das taxas é cobrada dos noivos, a que envolve a publicação oficial do casamento, ao custo de R$ 80.

De acordo com a organização, o cadastro é feito pessoalmente na Câmara Municipal de Uberlândia, no bairro Santa Mônica, zona leste da cidade. No local, os noivos receberão todas as orientações relacionadas a documentação e serão informados se estão aptos para fase de habilitação. O principal critério de escolha é social e leva em consideração as condições financeiras dos interessados.

O casamento em si acontecerá no dia 26 de maio e casais de qualquer religião podem inscrever. Uma equipe fará o acompanhamento sobre a tramitação do processo junto ao cartório e dá ao casal as orientações necessárias. A quase gratuidade do processo garante uma economia de cerca de R$ 500 que seriam gastos com o matrimônio.

O projeto é realizado desde 2009 e já atendeu mais de 2,8 mil famílias, segundo um dos organizadores do Casamento Comunitário, o vereador Márcio Nobre. “Nosso objetivo é ajudar a realizar esse sonho. É uma oportunidade para famílias sem recursos para esse tipo de gasto”, afirmou.

SERVIÇO

12º CASAMENTO COMUNITÁRIO

Inscrições: 20 de janeiro
Vagas: Gratuitas e até 250 casais
Local: Gabinete 28 -  Câmara Municipal de Uberlândia
Av. João Naves de Àvila, 1.617- Santa Mônica
8h às 17h (seg.a sexta-feira)
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90