Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/01/2018 às 05h08min - Atualizada em 04/01/2018 às 05h08min

Novo 'Jumanji' chega aos cinemas

Sequência do clássico estrelado por Robin Williams em 1995 agora tem Dwayne Johnson e Jack Black no elenco

FOLHAPRESS | SÃO PAULO
Bethany (Jack Black ), Spencer (Dwayne Johnson), Fridge (Kevin Hart) e Martha (Karen Gillan) na continuação de “Jumanji” que tem direção de Jake Kasdan / Foto: Divulgação

 

Continuação - e uma espécie de recomeço- do original de sucesso de 1995, "Jumanji: Bem-vindo à Selva" estreia hoje nos cinemas com elenco reforçado. Se a primeira, de 1995, produção contava com o saudoso Robin Williams (1951-2014), fazem parte da gincana na floresta agora Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan e até Nick Jonas, do extinto trio musical adolescente Jonas Brothers.

A aventura começa quando quatro jovens (que vão parar em corpos nem tão jovens assim) encontram um antigo videogame com o jogo de Jumanji, ambientado em uma floresta tropical e traz a direção assinada por Jake Kasdan.

Empolgados, eles escolhem seus avatares e ligam o aparelho, mas acabam sendo transportados para dentro do universo fictício do jogo, transformando-se nos personagens da aventura.

Em ritmo divertido e leve, os personagens principais logo são apresentados como os bons e velhos clichês do colegial americano: o atleta, os nerds e a garota popular.

Mas, quando são transportados para o mundo de Jumanji, os nerds da vida real se tornam Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson) e Ruby Roundhouse (Karen Gillian), os personagens fortes do jogo. Já os populares recebem os avatares secundários: o atleta vira Moose Finbar (Kevin Hart), capanga de Bravestone, enquanto a garota amada na escola se transforma no cartógrafo Shelly Oberon (Jack Black).

Black, aliás, mais uma vez, rouba a cena com sequências hilárias. Já Karen Gillan é lembrada pela polêmica que envolveu sua personagem no filme, sempre com pouca roupa. "Sim eu estou usando roupas feitas para crianças", chegou a declarar a atriz.

Fãs do "Jumanji" original estavam preocupados que o longa estragasse o legado do clássico. Se de fato a produção não é nada melhor do que a que a inspirou, ao menos o clima de "Sessão da Tarde" é devidamente mantido na nova aventura.

O filme é baseado no livro homônimo do escritor norte-americano Chris Van Allsburg que também é produtor. Entre outros destaques de sua carreira está 'Zathura: Uma aventura espacial' (2005).

 

ANIMAÇÃO

Outra estreia de hoje é a animação “Viva - A Vida é Uma Festa". Ambientado no México, o filme conta a história de Miguel, um aspirante a músico que esconde sua paixão da família e faz uma viagem ao mundo dos mortos. Já arrecadou US$ 500 milhões em bilheteria pelo mundo. Regado a muita música e com Gael García Bernal no elenco, o longa deve agradar a crianças e adultos. O ator Anthony Gonzalez faz a voz do protagonista Miguel.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90