Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/01/2018 às 16h52min - Atualizada em 02/01/2018 às 16h52min

Icasu abre 350 vagas para o curso de formação para jovens aprendizes

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER

A Instituição Cristã De Assistência Social De Uberlândia (Icasu) abrirá 350 vagas para o Curso de Formação, destinado a pessoas de 14 a 24 anos. As inscrições estarão abertas nos dias 4 e 5 de janeiro e o agendamento da matricula será feito pelo site www.icasu.org.br. As aulas terão início no dia 5 de fevereiro e terminarão em julho. Haverá turmas no período da manhã e tarde.

A secretária escolar da instituição, Helenita Rodrigues Carrijo, ressalta que os agendamentos pela internet serão feitos conforme as vagas disponíveis. “Se ainda no dia 4 as 350 vagas de agendamento forem preenchidas, faremos uma lista de espera para o caso de haver desistências”, afirmou.

Após confirmar a inscrição, na data escolhida, a pessoa deverá ir até a unidade da Icasu na avenida Rio Branco, 785, Centro, para levar os documentos, a ficha de inscrição e efetivar a matrícula. O Curso de Formação é preparatório para o jovem ingressar no Programa Jovem Aprendiz. Para quem ainda não concluiu o ensino fundamental é necessário estar matriculado e cursando regularmente as aulas. 

“Peço que todos os interessados leiam o edital com atenção. Inicialmente é preciso que o candidato tenha 14 anos completos e já esteja no 8º ano do ensino médio”, disse Helenita Carrijo.

Atualmente 809 ex-alunos do Curso de Formação que ingressaram no Programa Jovem Aprendiz estão empregados. São mais de 200 empresas parceiras em Uberlândia. Ao final do curso, conforme disponibilidade de vagas, os alunos serão encaminhados ao mercado de trabalho. “Para isso o aluno precisa ter média acima de 70% e ter frequência no curso de 75%”, conta Helenita Carrijo.

 

Curso de Formação Icasu

350 vagas

Inscrições: 4 e 5 de janeiro

Onde se inscrever: www.icasu.org.br

Público: Pessoas com idade entre 14 e 24 anos

Endereço para matrícula:  avenida Rio Branco, 785, Centro

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90