28/12/2017 às 16h19min - Atualizada em 28/12/2017 às 16h19min

Uberlândia amplia cota-parte do ICMS de 2018

DA REDAÇÃO

Em 2018, Uberlândia deverá receber entre R$ 50 milhões a R$ 70 milhões a mais no repasse da cota-parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O Município obteve um índice consolidado de 4,7, o que corresponde a um aumento de 0,295 para o próximo ano em relação ao índice de 2017. 

Os dados são definitivos e foram divulgados pela Secretaria de Estado da Fazenda, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, na última terça-feira (26).

O resultado manteve Uberlândia como o terceiro município com maior índice em Minas Gerais. Dos 20 maiores municípios mineiros, Uberlândia está entre os sete que conquistaram aumento para o próximo ano. O resultado é efeito das políticas de desenvolvimento e atração de empresas, assim como as ações da Administração Municipal na apuração do Valor Adicionado Fiscal (VAF).

“Esse saldo positivo é resultado do trabalho e esforço da equipe do VAF da Secretaria Municipal de Finanças na orientação aos empresários e contadores para o preenchimento das declarações referentes ao ano base 2016. Esses recursos vão permitir novos investimentos para nossa cidade, quitar dívidas e suprir demandas das áreas prioritárias”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »