Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/12/2017 às 16h17min - Atualizada em 28/12/2017 às 16h17min

Futel abre inscrição para Colônia de Férias

DA REDAÇÃO
Serão cinco dias de atividades para crianças de 7 a 14 anos / Foto: Futel/Divulgação

 

Brincadeiras, jogos, trilhas, oficinas e passeios de pedalinho são algumas das atividades que integram a programação da Colônia de Férias do Parque do Sabiá. As ações acontecerão na segunda semana de janeiro, entre os dias 8 e 12, e serão realizadas nas dependências do Parque, entre 13h e 17h. A colônia é destinada a meninos e meninas de 7 a 14 anos e as inscrições gratuitas poderão ser feitas entre os dias 2 e 5 de janeiro, no escritório do Parque do Sabiá, localizado na entrada do Tibery.

Uma equipe de 15 professores da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está envolvida com a monitoria das crianças. Para se inscrever é necessário que o responsável leve um documento pessoal próprio e também do participante, além de um comprovante de residência. Serão oferecidas 100 vagas.

O coordenador da colônia, Gilvan Guimarães, conta que a programação está repleta de brincadeiras de cunho educativo, para não só servir como diversão, mas também como aprendizagem. “Aqui as crianças poderão brincar nas quadras, campos ou parquinho e estarão sempre acompanhadas de monitores treinados. Teremos muitas gincanas, oficinas de artes, dança, lutas e música, jogos multiesporte e passeios de pedalinho. Enfim, atividade é o que não vai faltar”, ressaltou.

De acordo com o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, essa é uma iniciativa que costuma ser bastante procurada pelas famílias. “A criançada adora a oportunidade de passar cinco tardes seguidas desfrutando de diferentes atividades no Parque. A colônia serve como momento de socialização e permite que a criança tenha uma ocupação saudável durante as férias”, exaltou.

 

SERVIÇO

O quê: Colônia de Férias

Quando: 8 a 12 de janeiro

Onde: Parque do Sabiá

Inscrições: Entre 2 e 5 de janeiro, das 8h às 17h, no Escritório do Parque – Portaria Tibery

Quanto: Gratuito


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90