16/12/2017 às 05h30min - Atualizada em 16/12/2017 às 05h30min

'Janelas Encantadas' chega à 14ª edição

Espetáculo natalino terá sua segunda e última apresentação hoje com dois corais e convidados

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Os fogos voltam ao tradicional prédio do Museu nesta noite / Foto: Divulgação

 

Acontece hoje a segunda das duas apresentações deste ano da 14ª edição do espetáculo natalino “Janelas Encantadas” que reunirá dois corais, cantora, bailarina e claro, terá a presença do Papai Noel e de um duende que vão descer de rapel pelas paredes do tradicional prédio no bairro Fundinho, a partir das 20h deste sábado.

Matheus Carrijo e Rogério Tibery estão novamente à frente do projeto, que no ano passado, devido à crise, não teve a tradicional queima de fotos, que volta nesta edição. “A repercussão do ano passado foi muito boa e tivemos várias empresas que se interessaram em nos apoiar neste ano e uma delas vai custear a queima de fogos. Também conseguimos um apoio maior da Prefeitura e o público pode esperar um belíssimo espetáculo”, disse Carrijo.

Segundo ele o espetáculo está rico em alegria e leveza, nada melhor para um ano tão conturbado como 2017. “A gente se prende a um sonho e não vamos deixar esse sonho morrer. O ‘Janelas Encantadas’ tem um motor cultural que celebra nossos grandes artistas, talentos de Uberlândia”, disse o produtor.

Tudo foi muito bem ensaiado para que o ponto alto, a chegada do Papai Noel, aconteça em grande estilo. E não é um “Bom Velhinho” qualquer. “A gente brinca que é o Papai Noel fitness porque ele chega de rapel, interage com a plateia, traz guloseimas para as crianças e não tem aquela barriga enorme”, comenta Carrijo.

Esse Papai Noel é João Paulo Hordones Faria, que das 14 edições do evento foi o responsável por este papel em dez. Ele estará acompanhado pelo duende (Ângelo H. dos Santos Neto). O coral infantil Bya Rocha e o Coral Praia Clube, formado por coralistas da terceira idade, contarão ainda com a participação da bailarina Ana Vitória Cunha Castro e da cantora Kriscia Incerti.

Carrijo reforça que o espetáculo é para reunir as famílias e chamar a atenção para a riqueza do prédio da escola, um patrimônio da cidade. “Digo que todo mundo passa por ali mas são poucos os que conseguem enxergar a beleza desse prédio quase centenário. Nesse espetáculo também é valorizado o patrimônio arquitetônico da cidade”, disse.

No repertório a riqueza da música brasileira. Entre os destaques estão “A banda” (Chico Buarque), “Redescobrir” (Elis Regina) e “Prece de São Francisco”, que ganhou um arranjo especial no ano passado e foi muito elogiada. Além disso terá outras canções de domínio público já bem conhecidas.

 

SERVIÇO

O QUE: espetáculo natalino Janelas Encantadas

QUEM: CORAL Infantil Bya Rocha, Coral Praia Clube, Ana Vitória Cunha Castro (bailarina), Kriscia Incerti (cantora convidada), João Paulo Hordones Faria (Papai Noel) e Ângelo H. dos Santos Neto (duende)

QUANDO: hoje, às 20h

ONDE: Escola Estadual de Uberlândia (Museu) – Praça Adolfo Fonseca s/n, Fundinho

ENTRADA FRANCA


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »