Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/12/2017 às 10h50min - Atualizada em 15/12/2017 às 10h50min

Indústria do setor químico é alvo de operação do MPMG em Uberlândia

DA REDAÇÃO

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio das Coordenadorias Regionais das Promotorias de Justiça da Ordem Econômica e Tributária do Triângulo e Noroeste de Minas Gerais e do Patrimônio Público do Triângulo Mineiro, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, uma operação que investiga uma indústria do setor químico cujos proprietários são suspeitos de fraudarem licitações em diversos municípios de Minas e de outros estados.

Estão sendo cumpridos, em Uberlândia, três mandados judiciais de busca e apreensão na sede da empresa e nas residências dos proprietários. 

Fatos apurados apontam a criação de um esquema com a utilização de interpostas pessoas físicas e jurídicas (laranjas) nas habilitações em processos licitatórios promovidos por prefeituras e órgãos da administração pública. Para dificultar o êxito das empresas concorrentes, em um único certame eram habilitadas diversas empresas utilizadas pelo esquema criminoso.

A investigação teve início a partir de informações eletrônicas apreendidas em computadores de investigados na chamada Operação Serendipe, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, e que apurou ilícitos penais diversos praticados por policiais civis e empresários vinculados à empresa investigada.

O material foi compartilhado, com autorização da Justiça, com as Coordenadorias Regionais das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Ordem Econômica e Tributária e ocasionou o ajuizamento das medidas judiciais cumpridas  nesta sexta-feira, 15.

Participam da operação 11 auditores fiscais da Receita Estadual, 20 policiais militares e dois promotores de Justiça.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90