Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2017 às 14h25min - Atualizada em 13/12/2017 às 14h25min

Show celebra o heavy metal em Uberlândia

Edu Falaschi traz sua “Rebirth of Shadows Tour” para a cidade nesta quinta-feira

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
A banda após um dos shows da turnê “Rebirth of Shadows” / Foto: Reprodução/Facebook

 

O músico e compositor Edu Falaschi está na estrada com a segunda fase da turnê “Rebirth of Shadows” com a qual viaja pelo País com três membros da formação do Angra que gravou os clássicos “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua”.

Edu, o baterista Aquiles Priester e o tecladista Fabio Laguna seguem com shows apaixonados e competentes que têm levado os fãs do metal a uma verdadeira viagem. A eles se junta os competentes Diogro Mafra e Roberto Barros (guitarra) e Raphael Dafras (baixo).

Edu Falaschi vendeu mais de um milhão de discos, gravou 15 álbuns, realizou várias turnês mundiais, especialmente no Japão, Europa, Estados Unidos e América do Sul, além de ter tocado nos mais importantes festivais do mundo como Rock in Rio, Wacken Open Air, Sweden Rock, Monsters of Rock, Progpower, Rock Machina, Gods of Metal, entre outros.

A banda já está em Uberlândia. Em post recente, Edu comentou que desde que saiu do Angra em 2012, por diversas vezes recebeu pedidos de shows para cantar músicas de sua história com eles. “Até então não tinha esse produto e focava meus trabalhos para outra direção. Foi quando eu recebi um convite para tocar num festival no Peru, mas o detalhe é que o contratante queria exclusivamente que eu cantasse Angra! De cara eu disse que não tinha um projeto tocando Angra e obviamente ofereci meus outros trabalhos, mas ele passou dias insistindo e deu a ideia de eu tocar com uma banda local”, escreveu ele sobre o início do projeto.

Os arranjos das músicas do Angra são complexos e o músico ficou preocupado. Pediu um vídeo da banda ensaiando e para sua surpresa a banda estava tocando as músicas com maestria e ele topou a empreitada. O show lotou e os fãs se emocionaram.

“Aquilo já me chamou bastante a atenção. Eu sozinho, com banda local, no Peru, cantando pra mais de mil pessoas músicas que que eu tinha gravado há mais de 10 anos”, relatou.

De volta ao Brasil ele começou um longo processo interno de reconstrução emocional para encarar essa nova etapa que o público confere agora em shows por todo o País. “Conto com toda a galera de Uberlândia para conferir esses clássicos com a gente nessa turnê de reunion que está muito bacana”, disse Edu Falaschi ao Diário do Comércio.

 

SERVIÇO

O QUE: Show da turnê “Rebirth of Shadows”

QUEM: Edu Falaschi, Aquiles Priester, Fabio Laguna, Diogro Mafra, Roberto Barros e Raphael Dafras

QUANDO: quinta-feira (14), às 22h

ONDE: London Pub

INGRESSOS: a partir de RF$ 50 com doação de 1kg de alimento não perecível

INFORMAÇÕES: www.londonpub.com.br


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90