Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/12/2017 às 05h57min - Atualizada em 08/12/2017 às 05h57min

Um caminho trilhado por muitos encontros

'Tecituras' mostra simples descobertas na vida de uma criança de 10 anos

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
“Tecituras” é baseado em texto da diretora Fernanda Bevilaqua / Foto: Lívia Chiovato/Divulgação

 

Clariara tem 10 anos de idade e pouco conhece da cidade onde mora. Todos os trajetos que ela faz, seja para a escola, para o shopping, para as aulas de balé ou mesmo para a casa da avó são feitos de carro. Entediada, ela pede a mãe que a leve até o jardim. E ali sua vida começa a mudar. Essa é a história que embala o espetáculo de Dança “Tecituras”, com alunos do UAI Q Dança, será apresentado hoje em duas sessões no Teatro Municipal de Uberlândia, dentro da programação do Primavera em Dança.

Com direção e argumento de Fernanda Bevilaqua a coreografia, que ganha como aliado o teatro sob direção e adaptação de Cássio Machado, tem início quando Clariara chega ao jardim e encontra outras meninas jogando uma bola de linha, presente de um tecelão. Os protagonistas são Betina Bonganhi de Bem, que interpreta Clariara, e Call Oliver, que faz o Sr. Tecelão. A cenografia do espetáculo é de Emilliano Freitas, figurino da Allegro Confecções e a iluminação de Camila Tiago.

“A rua era um território estranho para Clariara e a coreografia mostrará suas descobertas”, disse Fernanda Bevilaqua. Em cena, em cada uma das sessões, estarão mais de 200 bailarinos das turmas de dança infantil, ballet clássico, sapateado, hip hop e dança contemporânea da escola.

Fernanda também foi uma das coreógrafas do espetáculo que contou ainda com outros professores e coordenadores da escola: Gabi Carolino, Panmela Tadeu, Rosane Chagas, Ana Bronhara, Camila Cunha, Glauco Fernando, Alicia Ramos e as estagiárias Ana Catarina e Maria Eduarda. “É um trabalho coletivo e intenso que tenho certeza que vai agradar a quem assistir”, disse a coreógrafa.

 

SERVIÇO

O QUE: espetáculo de dança "Tecituras"

QUEM: alunos do UAI Q Dança

QUANDO: hoje, às 19h e 21h

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)

INGRESSOS: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

INFORMAÇÕES: 3235-1568


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90