Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/12/2017 às 17h53min - Atualizada em 07/12/2017 às 17h53min

Alunos apresentam exercícios cênicos

DA REDAÇÃO
Alunos da Escola Livre de Teatro do Grupontapé / Foto: Divulgação

 

Depois de seis meses de estudo e trabalho os alunos da Escola Livre de Teatro do Grupontapé compartilham com o público o que aprenderam ao longo deste período em exercícios cênicos apresentados no espaço cultural do grupo.

O projeto "Um Banquete Para Todos", que tem o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, tem sessões com entrada franca até domingo e de acordo com a coordenadora pedagógica da Escola Livre, Juliana Nazar, os exercícios, que serão apresentados, partiram de três pontos de estímulo: criatividade, autonomia e aprofundamento.

Ela explica que os alunos do Módulo 1 trabalharam com o tema “saudade”. Já os do Módulo 2, em seu exercício de aprendizado e autonomia, os alunos escolheram o tema. “Os adolescentes foram estimulados a criarem a partir dos seus desejos, anseios, incômodos e colocarem em cena aquilo que querem dizer sobre a relação opressor/oprimido, respeito e preconceito”, disse Juliana.

Estudantes do colégio Gabarito falam sobre inquisição e os adultos foram instigados pelas relações líquidas, as relações humanas num mundo contemporâneo abafado pela tecnologia. As turmas do Módulo 4, formada por crianças, adolescentes e adultos, que na busca de um aprofundamento na linguagem teatral, trazem os exercícios: “Papai está na Atlântida”, “Eu mudo... eu-mundos” e “Uma peça por outra” inspirados em textos dramáticos já existentes”, disse a coordenadora.

Logo após as performances, haverá um bate-papo como exercício de reflexão e aproximação.

 

SERVIÇO

O QUE: Apresentações do projeto “Um banquete para todos”

QUEM: alunos da Escola Livre de Teatro do Grupontapé

QUANDO: Sexta-feira (19h30) e sábado e domingo (18h e 19h30)

PERFORMANCES: “Eu mudo...eu-mundos”, “Uma peça por outra” (hoje); “Das diversas saudades...”, “Líquidos” (amanhã e domingo)

ONDE: Escola Livre do Grupontapé (Rua Tupaciguara, 471, Bairro Aparecida)

ENTRADA FRANCA: ingressos devem ser retirados na bilheteria do local

INFORMAÇÕES: 3213-1325


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90