06/12/2017 às 16h48min - Atualizada em 06/12/2017 às 16h48min

Shopping realiza ação social e conscientiza sobre o Alzheimer

Público poderá ter acessos a serviços de saúde e ainda assistir a palestras sobre a doença

DA REDAÇÃO

O Uberlândia Shopping realiza, desde ontem (5), uma ação social de conscientização acerca do mal de Alzheimer. Chamado de 'Community Day', o evento conta com uma série de palestras gratuitas a fim de contribuir na divulgação dos assuntos relacionados à doença. Com apoio da Faculdade Pitágoras, as atividades continuam até amanhã (7).

Além das palestras, o público poderá ter acesso gratuito a diversos serviços de saúde, como aferimento de pressão arterial, testes de tipagem sanguínea e medição do Índice de Massa Corporal (IMC).

O 'Community Day' é uma ação desenvolvida anualmente pelo Uberlândia Shopping, com o intuito de estimular o voluntariado entre os colaboradores da companhia. A data já contemplou a revitalização de espaços, arrecadação de livros e formatação de biblioteca, doação de coletores para seleção/triagem do lixo reciclável, materiais de estudo, comunicação interna e oficina de reciclagem para crianças de uma ONG.

O shopping se localiza à avenida Paulo Gracindo, número 15, bairro Morada da Colina, na zona sul de Uberlândia. As palestras acontecem ao lado da loja Primícia e não requerem inscrição antecipada.

 

PROGRAMAÇÃO

HOJE (6)

10h às 12h - Palestra: ‘Alimentação saudável e prevenção do Alzheimer’

15h às 17h - Palestra: ‘Alterações neurológicas e comprometimento muscular no mal de Alzheimer’

18h às 20h - Pressão arterial, tipagem sanguínea e IMC

 

AMANHÃ (7)

10h às 12h - Palestra: ‘Fisioterapia no mal de Alzheimer’

15h às 17h – Tipagem sanguínea

18h às 20h - ‘Palestra: Orientação sobre higienização e cuidados bucais

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »