Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/12/2017 às 18h40min - Atualizada em 05/12/2017 às 18h40min

Alunos do Bombeiro Mirim são diplomados

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Crianças receberam hoje certificado após quatro meses de aula / Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

 

Alunos da rede municipal de ensino que participaram da 5ª edição do projeto Bombeiro Mirim receberam, hoje, na Prefeitura de Uberlândia, o certificado de conclusão do curso. No total, 25 crianças e adolescentes com idade entre 12 e 16 anos tiveram aulas de primeiro socorros, educação no trânsito, cidadania, entre outras, durante um período de quatro meses, com a orientação de militares do Corpo de Bombeiros.

Segundo o comandante André Humia Casarim, a intenção do projeto é que os alunos tenham mais inserção na comunidade e que repliquem os conhecimentos adquiridos. “Elas saem mais experientes para conviver em sociedade, até em relação à família. Temos diversos relatos de familiares confirmando as melhorias no convívio com o filho”, afirmou Casarim.

Durante os quatro meses as crianças tiveram contatos com técnicas de primeiros socorros e prevenção a afogamentos, prevenção de acidentes domésticos, de trânsito e com incêndio. Também foi repassado a elas conceitos de consciência coletiva para a preservação do meio ambiente, da saúde e higiene, além da educação no trânsito, cidadania e civismo.

João Gabriel Carvalho, de 12 anos, é aluno do Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica) do Marta Helena, zona norte da cidade, e, segundo ele, participar do projeto Bombeiro Mirim trouxe muitos aprendizados. “Foi muito bom. Tenho que agradecer aos bombeiros que estiveram com a gente passando conhecimento e tiveram paciência.”

Tamires Rauane Rodrigues Santos, de 13 anos, também estuda no Naica Marta Helena e afirmou que todas as técnicas apreendidas poderão ser repassadas, principalmente para a família. “Aprendemos muitas coisas boas e também saímos sempre melhores de experiências assim.”

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, um novo acordo foi firmado e 100 crianças deverão participar do projeto no ano que vem. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90