Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/12/2017 às 13h33min - Atualizada em 05/12/2017 às 13h33min

Jacaré é capturado em pátio de oficina no Distrito Industrial

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
PM de Meio Ambiente fez o resgate do animal e a soltura em área verde no mesmo dia / Foto: Divulgação/PM Meio Ambiente

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente capturou um jacaré de quase 1,5 metro no final da manhã de ontem em uma empresa no Distrito industrial, zona norte de Uberlândia. A presença do animal surpreendeu a guarnição da polícia, mas não apresentou risco aos trabalhadores onde ele se encontrava.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o animal estava em uma oficina, entre peças e sucatas do pátio do local, e chamou a atenção de funcionários. Durante a contenção e captura do jacaré, ele foi reconhecido como da espécie do papo amarelo. Não se sabe se era macho ou fêmea. O animal estava aparentemente saudável e foi reintroduzido em habitat natural, escolhido pela PM, sendo considerado um local que reúne todas as condições para o réptil e distante do centro urbano.

Policiais explicaram que apesar de não ser um caso isolado em Uberlândia, não é comum este animal ser capturado com frequência na zona urbana. A explicação possível é que por causa das chuvas dos últimos dias no município e na região, o jacaré tenha se deslocado por algum curso d’água e chegado até a zona urbana, uma vez que próximo à empresa existe um córrego.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90