Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/12/2017 às 08h19min - Atualizada em 05/12/2017 às 08h19min

PM lança Operação de Natal em Uberlândia

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
A operação visa prevenir crimes durante a grande movimentação em pontos comerciais / Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

 

A Polícia Militar (PM) lançou, na tarde desta segunda-feira (4), a Operação Natalina para 2017, durante evento na praça Tubal Vilela, no Centro de Uberlândia. A corporação ainda recebeu cinco motos e seis drones por meio de parceria com a Câmara Municipal de Uberlândia e de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público Estadual (MPE).

A operação acontece até no dia 1º de janeiro e visa prevenir crimes durante a grande movimentação em pontos comerciais, seja na região central ou nos bairros. Ações de visibilidade de guarnições e aumento do efetivo na rua são algumas das estratégias da PM durante o período, o que vai incluir também o uso de bafômetros em fiscalizações de trânsito.

Todas as motos recebidas ficarão nos dois batalhões de Uberlândia e foram compradas com recursos na ordem de R$ 220 mil, vindos do poder Legislativo. O montante é o que seria devolvido da Câmara para a Prefeitura em 2017 e empregado na compra dos veículos. Enquanto isso, os drones serão divididos entre os batalhões da 9ª Região da PM, sendo quatro para Uberlândia, um para Ituiutaba e uma para Araguari.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90