Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/12/2017 às 18h38min - Atualizada em 01/12/2017 às 18h38min

Primeiras oitivas de PRFs são concluídas

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER

Terminaram na manhã de hoje as primeiras audiências de instrução com policiais rodoviários federais acusados de corrupção e outros crimes. Eles foram presos durante os trabalhos da Operação Domiciano, deflagrada em junho e que envolveu as polícias Federal e Rodoviária Federal. Em dois casos, os suspeitos já foram interrogados e devem ser os primeiros a receberem sentenças, o que é previsto para acontecer em até cinco meses.

As oitivas aconteceram desde a última quarta-feira (29) na Justiça Federal. Elas são relativas a 17 ações penais envolvendo os 25 policiais e também outras pessoas ligadas aos supostos casos de pagamento de propina. Nos dois primeiros dias, testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas. Motoristas que disseram ter sido extorquidos confirmaram as versões perante juiz federal.

Nas duas ações que terminaram a fase de produção de provas, os réus foram interrogados em juízo, na sexta. Como são os casos mais adiantados, os próximos passos serão diligências, tanto do Ministério Público Federal (MPF) quanto das defesas. Posteriormente haverá a fase de alegações finais e, por fim, as primeiras sentenças. A expectativa é que isso aconteça entre março e abril de 2018.

As demais 15 denúncias seguem em instrução e existem mais testemunhas a serem ouvidas. Ao todo, 40 inquéritos ainda tramitam e podem ou não se transformar em denúncias na Justiça.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90