Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/12/2017 às 18h30min - Atualizada em 01/12/2017 às 18h30min

Tempo instável deve permanecer até quinta-feira

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER

O tempo instável deve permanecer em Uberlândia até a quinta-feira (7). De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), até lá, a possibilidade de chuva durante os dias é de 90%. De segunda-feira (27) até às 17h de hoje, foram registrados 31,4 mm de chuva.

Em relação à temperatura, ainda segundo o Cptec, o clima também será ameno, marcando médias máximas de 25º C e médias mínimas de 19º C. Já a umidade relativa do ar deve ficar acima dos 95% durante as noites e madrugadas, caindo para até 60% durante as tardes.

Por causa do volume de chuvas, medidas emergenciais foram debatidas na Prefeitura na última quinta-feira (30). Segundo levantamentos do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), até 300 milímetros de precipitações podem ser registrados neste último mês de 2017.

A comissão que se reuniu com o prefeito Odelmo Leão foi formada por representantes das secretarias municiais, bem como por membros de órgãos de segurançae de outras entidades (Cemig e CDL).

“Até janeiro, a previsão é que tenhamos um acumulado de 800 a 1,2 mil milímetros de chuva. Precisamos estar preparados, pois, apesar de ser bom como recurso hídrico para os nossos mananciais, as pancadas podem resultar em riscos na zona urbana”, disse o professor de Climatologia da UFU Paulo Cezar Mendes sobre.

A Defesa Civil orienta a população a tomar cuidados em dias de chuva. Os motoristas devem evitar trafegar pelas regiões mais baixas, bem como deixar veículos estacionados próximos a árvores.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90