Pelo 19º ano seguido, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) vai atender gratuitamente pessoas quem têm suspeita de câncer de pele, em ação a ser realizada neste sábado (2). O evento faz parte de uma iniciativa nacional e busca prevenir e tratar os tumores de pele. A expectativa é de atender a mais de 350 pessoas na cidade.
Todos que tiverem suspeita de câncer dermatológico, cujos indícios podem variar de uma pinta a manchas ou feridas, podem procurar os profissionais do HC-UFU no ambulatório Amélio Marques, entre 8h e 15h. Cerca de 40 pessoas entre médicos dermatologistas, residentes, alunos de medicina e técnicos administrativos farão a recepção dos pacientes por ordem de chegada.
De acordo com o médico responsável pela ação, Alceu Berbert, os casos de câncer que forem constatados serão encaminhados para tratamento no próprio HC-UFU.
“Haverá o procedimento de avaliação das lesões detalhado. É importante salientar que o evento, que tem data determinada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, é voltado apenas para suspeitas de câncer”, disse Berbert. Ainda segundo ele, em anos anteriores, o número de atendimentos chegou a 700 pessoas em um dia.
O ambulatório fica na avenida Pará, número 1720, no Bairro Umuarama, na estrutura do HC-UFU.