28/11/2017 às 17h45min - Atualizada em 28/11/2017 às 17h45min

Londres terá casamento real no próximo ano

FOLHAPRESS | SÃO PAULO
Príncipe Harry e a noiva, a atriz americana Meghan Markle / Foto: Divulgação

 

O príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth, está noivo da atriz americana Meghan Markle e os dois devem se casar no primeiro semestre de 2018, anunciou na segunda-feira (27) a monarquia britânica.

Harry, 33, atualmente o quinto na linha sucessória do trono britânico, e Markle, 36, ficaram noivos no início de novembro, diz o comunicado assinado pelo príncipe Charles, pai de Harry.

"O príncipe Harry informou sua majestade a rainha e outros membros próximos da família. O príncipe Harry também pediu e recebeu a benção dos pais da senhorita Markle", diz a nota.

"Nós estamos incrivelmente felizes por Meghan e Harry. Nossa filha sempre foi uma pessoa romântica e carinhosa. Ver a união dela com Harry, que compartilha essas qualidades, é motivo de grande alegria para nós como pais", disseram em nota os pais da noiva, Thomas Markle e Doria Ragland.

Markle, que tem como principal papel da carreira sua participação na série "Suits", conheceu o príncipe em julho de 2016, através de amigos em comum.

Poucos meses depois, Harry confirmou o namoro entre os dois após tabloides ingleses começarem a expor a vida privada de Markle. A primeira aparição pública do casal, porém, aconteceu apenas em 2017 em Toronto, no Canadá, em um evento esportivo criado por Harry.

Markle, que é divorciada, já apareceu em diversas séries de TV e em filmes, incluindo um pequeno papel na comédia "Quero matar meu chefe". Seu maior destaque, porém, foi interpretando Rachel Zane na série "Suits".

Assim como Harry, ela também tem atuação na área de direitos humanos, sendo embaixadora da World Vision, ONG especializada em cuidar de crianças carentes.

O casamento dos noivos deve acontecer durante a primavera do hemisfério norte, entre março e junho -a data exata não foi anunciada. A expectativa é que a cerimônia consiga atrair tanta atenção quanto o casamento entre o príncipe William -irmão de Harry- e Kate Middleton, em 2011, que teve uma audiência global estimada de 2,4 bilhões de pessoas.

O anel de noivado foi feito pela joalheria britânica Cleave and Company e desenhado pelo próprio príncipe, que escolheu dois diamantes da coleção pessoal da princesa Diana, além de uma pedra de Botswana, na África, onde o casal passou férias em 2016.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »