Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/11/2017 às 05h13min - Atualizada em 28/11/2017 às 05h13min

Personalidades nacionais participam de debate hoje

DA REDAÇÃO

Um debate que acontece hoje à noite em Uberlândia com nomes conhecidos do cenário nacional irá tratar sobre os conflitos e dúvidas que perseguem os adolescentes em suas relações pessoais e profissionais. Intitulado ‘Século XXI – Eu na Faculdade, Eu no Trabalho, Eu no Mundo’, o encontro contará com a presença da youtuber Jout Jout Prazer, do jornalista da GloboNews Demétrio Magnoli e do conselheiro no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia da Presidência da República André Gomyde.

O evento será realizado no Center Convention, às 19h. Para participar, os interessados devem fazer inscrição, gratuita, no site disponibilizado abaixo, imprimir ou salvar o pré-ingresso e apresentá-lo em uma das unidades do Colégio Nacional ou na loja Spiral do Center Shopping, juntamente com 1 litro de leite longa vida, para retirada do ingresso definitivo. Todo o material arrecadado será doado à instituições de caridade de Uberlândia.

Os palestrantes irão abordar acontecimentos atuais e expectativas relacionadas à carreira profissional, como currículo e profissões em alta e em queda.

De acordo com o consultor pedagógico Thome Caires, o público alvo são os jovens. “A ideia é articular um debate a fim de discutir o futuro das profissões numa conjuntura de mudanças e conflitos comerciais, tecnológicos e pessoais. Faremos uma mesa eclética composta por um cientista político, no caso do Demétrio Magnoli, um líder relacionado à 4ª Revolução Industrial, André Gomyde, e uma personalidade jovem e engajada ligada a assuntos sociais, como a youtuber Jout Jout”, explica Caires.

Jout Jout Prazer, ou Julia Tolezano, é vlogueira, escritora e jornalista com mais de 1,1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube. Em 2016 publicou seu primeiro livro, "Tá Todo Mundo Mal", pela editora Companhia das Letras, que se tornou um dos mais vendidos do país e com o qual participou da Bienal do Rio de Janeiro. Começou a gravar vídeos para o YouTube em 2014 e em 2015 estourou com o vídeo 'Não tira o batom vermelho", onde aborda questões feministas. Atualmente percorre o país debatendo com adolescentes sobre o comportamento do profissional do futuro.

Demétrio Magnoli é jornalista pela Escola de Comunicação e Artes da USP, comentarista de política internacional no Jornal das Dez da Globo News, analista político nos periódicos O Globo e Folha de S.Paulo. É doutor em Geografia Humana pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, integrante do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional do Instituto de Relações Internacionais da USP. 

André Gomyde é especialista em desenvolvimento econômico e em inovação, preside a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas. É conselheiro no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia da Presidência da República, executivo com experiência em gestão de equipes e projetos complexos nos setores público e privado, com atuação na organização e desenvolvimento de projetos estruturantes, como PPP de iluminação pública, parque tecnológico, cidades inteligentes, túnel subaquático, oceanário, entre outros.

 

SERVIÇO

Debate: Século XXI – Eu na Faculdade, Eu no Trabalho, Eu no Mundo

Quando: 28/11, às 19h

Onde: Center Convention

Inscrições: www.sympla.com.br/seculo-xxi---eu-na-faculdade-eu-no-trabalho-eu-no-mundo__211132

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90