Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/11/2017 às 18h06min - Atualizada em 23/11/2017 às 18h06min

Fiemg e Sebrae promovem encontro sobre Diplomacia da Inovação

DA REDAÇÃO

A FIEMG Regional Vale do Paranaíba e o SEBRAE realizam, no dia 29 de novembro, em Uberlândia/MG, o evento Think Global com o tema Diplomacia da Inovação: Cooperação Internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação. 

O evento reunirá os apaixonados por tecnologia  e apresentará histórias de empreendedores que levaram suas startups do Brasil para o mundo. Este evento foi criado para compartilhar as experiências do processo de internacionalização de startups, como desenvolvimento de produtos para novos mercados, aplicação para programas de aceleração em outros países, atração de funding e parceiros estratégicos.

"Se você tem uma startup que caminha bem, possivelmente já passou pela sua cabeça a possibilidade de internacionalizar o seu empreendimento. Esse é um bom caminho para o sucesso, mas é preciso ter cautela e saber montar uma estratégia de internacionalização inteligente e vantajosa. A FIEMG e o SEBRAE querem ajudar as empresas de inovação de Uberlândia e região a alavancar seus negócios." (Everton Magalhães, Presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba). 

A ação é parte das atividades do ecossistema de inovação de Uberlândia, o UberHub, do Comitê de Internacionalização de Uberlândia e do Centro Internacional de Negócios - CIN da FIEMG. Tem como principal objetivo levar às empresas de inovação da cidade informações sobre as vantagens do mercado internacional, a exportação de serviços e produtos tecnológicos e a expansão internacional de empresas. 

Uberlândia tem hoje o maior ecossistema de inovação do interior do Brasil, segundo a ABStartups (Associação Brasileira de Startups), além disso diversas empresas da cidade já atuam de alguma forma no mercado internacional. Como alavancar esse processo? Como acessar de forma inteligente fundos e financiamentos? Como construir parcerias confiáveis? Quais os melhores mercados? Essas e outras questões serão abordadas pelos palestrantes convidados. 

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo link.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90