Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/11/2017 às 17h42min - Atualizada em 22/11/2017 às 17h42min

Sabiazinho recebe o 7º Congresso da Juventude

Evento será aberto às 8h30 com palestra do cartunista Maurício Ricardo

DA REDAÇÃO
Arena Sabiazinho receberá estudantes de escolas municipais, estaduais, particulares e federais em congresso / Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

 

A Arena Sabiazinho recebe nesta quinta o 7º Congresso da Juventude, que tem como tema “Ser jovem no mundo do agora, ao vivo”. Voltado para garotos e garotas de 14 a 24 anos de escolas municipais, estaduais, federais e particulares, o congresso tem o objetivo de mobilizar e integrar os jovens com assuntos relacionados ao seu cotidiano para que se tornem mais conscientes e fortalecidos na hora de enfrentar os desafios diários.

O evento é realizado pela Prefeitura de Uberlândia e será aberto oficialmente às 8h30 pelo jornalista, cartunista e chargista, Maurício Ricardo. O profissional, que ainda é músico e criador de um dos maiores sites de humor do país, já havia compartilhado experiências com os participantes da edição de 2011 do congresso. 

Serão propostos cinco temas para esta edição: ‘Mercado de trabalho e empreendedorismo’, ‘Inteligência emocional’, ‘Autoconhecimento: a escolha dos caminhos’, ‘Construção de valores e condutas’ e ‘Influência das redes sociais na vida dos jovens’.

Além de Maurício Ricardo, diversos palestrantes participarão do evento, como é o caso de Filipe Silva Castro (mestre em Psicologia na área de Processos Cognitivos) e Fabrício Alves Ferreira (diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo Martins).

  

COMO FUNCIONA

A  exemplo de edições anteriores, os jovens formarão grandes grupos e debaterão os assuntos relativos aos temas. Após as discussões, os estudantes elaborarão propostas de ações públicas para serem analisadas pelo prefeito Odelmo Leão e implementadas no Município.

 

POLÍTICAS PÚBLICAS

Para Iracema Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, o evento é uma oportunidade para os jovens conduzirem o próprio futuro. “Estamos possibilitando que os jovens se atualizem, debatam e sugiram políticas públicas que melhorem suas vidas e que eles sejam os protagonistas de suas próprias histórias”, contou.

 

SERVIÇO

O quê: 7º Congresso da Juventude

Quando: 23 de novembro

Credenciamento de participantes: 7h

Abertura oficial: 8h30

Local: Arena Sabiazinho, avenida Anselmo Alves dos Santos, 3.415, bairro Tibery


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90