Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/11/2017 às 16h29min - Atualizada em 15/11/2017 às 16h29min

Criança de 10 anos ganha festa junto à Polícia Civil

VINÍCIUS LEMOS | REPÓRTER
Matheus Alves é paciente do Hospital do Câncer / Foto: Samanta Bastos/Divulgação

 

Um paciente do Hospital do Câncer, de 10 anos, ganhou uma festa de aniversário especial na última semana, quando pôde comemorar a data junto à Polícia Civil. O sonho de Matheus Henrique Silva Alves é seguir carreira na instituição. Ele recebeu, durante a festa, o título simbólico de primeiro policial civil mirim uberlandense. Ele está internado no Hospital do Câncer e recebe tratamento contra leucemia.

A comemoração envolveu uma série de policiais civis junto à chefia da corporação na região e faz parte do projeto Príncipe e Princesas da Quimioterapia, que promove os aniversários especiais no hospital para realização de sonhos. Matheus pôde se vestir com roupas da Polícia Civil e recebeu presentes, entre eles uma viatura em miniatura.

 

CAMPANHA

Matheus Henrique tem leucemia linfoide do tipo T, está sob tratamento, e precisa fazer o transplante de medula óssea urgente. O garoto está internado na Pediatria do Hospital de Clínicas e seu pai, o técnico em informática Orcioly Andrade Alves, está utilizando as redes sociais para tentar encontrar um doador.

A criança teve o diagnóstico da doença há cerca de dois anos, depois que os pais o levaram ao hospital para exames. Desde então, ele vem sendo tratado, mas como precisou de cuidados especiais nos últimos meses, está internado pela segunda vez, com as outras crianças que passam pelo drama. O sonho dele é ter a cura e ser policial civil quando crescer.

O pai de Matheus criou uma página na internet e tem usado a plataforma digital para pedir ajuda no Brasil e também no exterior. “Eu tenho muita esperança de encontrar um doador e vamos encontrá-lo. Temos muita fé em Deus”, comentou Orcioly, ao lado do amigo, o também policial Luiz Lopes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90