A Polícia Federal (PF) apreendeu 2,5 toneladas de maconha na manhã de hoje, próximo à cidade de Serra do Salitre, a cerca de 200 km de Uberlândia. Um homem de aproximadamente 30 anos foi preso.
Segundo o chefe da PF em Uberlândia, Carlos Dangelo, há três dias os policiais receberam a informação de que um caminhão transportando droga passaria pela região.
“Montamos a operação e agimos durante esses dias tentando interceptar o veículo, e, na manhã de hoje, nossa equipe o encontrou em um posto na cidade de Serra do Salitre”, disse.
No local, os policiais também viram o momento em que o motorista conversava com outras pessoas, o que levantou ainda mais a suspeita da PF. Após o caminhão seguir viagem novamente, o veículo foi abordado e as drogas foram encontradas na carroceria escondidas sob paletes e cobertas por uma lona preta.
Ainda de acordo com Dangelo, a informação inicial é de que a droga saiu do Mato Grosso do Sul e seria entregue em Belo Horizonte. “Porém, ainda há suspeita de que toda essa maconha seria levada para o estado de São Paulo”.
Aos policiais, o motorista, que não tem passagem pelo sistema prisional, afirmou desconhecer que transportava algo ilícito. Ele foi levado para o presídio Jacy de Assis.