Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2017 às 16h58min - Atualizada em 08/11/2017 às 16h58min

Mineiro Raphael Piêit se reinventa como artista

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Raphael Piêit migra para o pop em nova fase da carreira / Foto: Divulgação

 

Quando a reportagem conversou pela última vez com o cantor e compositor Raphael Piêit, em junho passado, ele falava do retorno a Uberlândia com a banda Piêit e os Demasiados no Dia da Música. Ontem voltamos a falar com o artista de Patos de Minas que lança o videoclipe, “Karma”, que acaba de ultrapassar mais de 100 mil visualizações no YouTube em pouco mais de 15 dias.  E Piêit não é mais o mesmo, se reinventa como artista.

O músico de Patos de Minas que surgiu no indie rock migra para o pop de corpo e alma. Guardadas as devidas proporções, imagine algo como se Marcelo Camelo (Los Hermanos) começasse a compor hits como os da cantora Anitta. “Foi uma evolução natural. Chegou a um ponto em que me preocupei com a vibração que a minha música passava. Amadureci muito e não quero ser colocado num pedestal como um poeta. Quero mais é ser igual a todo mundo”, disse o músico.

Gay, morador de uma cidade do interior onde ainda há muito preconceito de gênero, Piêit afirma que o rock o ajudou a se libertar. Tudo que compôs solo ou com banda até então refletia o que ele ouvia e tinha uma certa tristeza, algo que ficou para trás. “Não me arrependo ou quero passar por cima de nada que já fiz, pelo contrário, tenho orgulho de tudo. O rock me deu asas e agora me sinto realmente com asas... coloridas”, brincou o cantor.

“Quando percebi que ouvia mais pop do que rock senti que estava me escondendo atrás da minha arte. Estou aqui agora para somar na causa LGBT”, explicou.

Ele faz um pocket show nesta sexta (10) em Uberlândia em festa no Clube Belgrando, que contará ainda com outras atrações. Além de “Karma”, Piêit apresentará o single “O sol nascer em festa” e a inédita “Kikando”. O show conta com DJ e bailarinos e contemplará hits de divas amadas pela comunidade LGBT como Rihanna, Katy Perry, Anitta, entre outras.

Neste mês, Piêit volta para o estúdio para gravar três singles e deve divulgá-los com videoclipe, como foi com “Karma”, experiência que considera positiva. “Em dois anos o meu videoclipe mais visto tinha quatro mil views, em 15 dias tive 100 mil com ‘Karma’, é o caminho”, finaliza.

 

SERVIÇO

O QUE: Pocket show com Raphael Piêit

QUANDO: sexta-feira (10), a partir das 23h

LOCAL: Clube Belgrano (Rua Bernardo Guimarães, 100, Centro)

INGRESSOS: a partir de R$ 15

CLASSIFICAÇÃO: 18 anos

INFORMAÇÕES


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90